domingo, 15 de maio de 2011

SEMANA DA LEITURA - Actividades Desenvolvidas

SEMANA DA LEITURA






Integrada na Feira do Livro de Moura , decorreu, de 26 de Abril a 6 de Maio, a Semana da Leitura.






No dia 26 de Abril, desenvolveu-se a actividade Encontro com Paulo Godinho, professor nesta escola e autor do conto ‘Raiz’, integrado na obra Heróis à moda do Alentejo, pretexto para este encontro.
A apresentação esteve a cargo do aluno Vítor Valério (10ºC) e a actividade consistiu na representação do vários momentos de criação da obra, pelos alunos Francisco Molho (10ºC) e Carlos Apolo (11ºF) e leitura do conto pelo próprio autor, seguidas de troca de impressões.












Participação especial da assistente operacional Leonor Cardoso.
















No dia 28 de Abril, Encontro com Autores Universais, magnificamente interpretados pelos alunos: Alexandra Gomes (12ºA) – Bocage; Ana Marta Limpo (12º E) – Florbela Espanca; Ana Patrícia Dias (12ºA) – apresentadora; Catarina Parreira (8ºB) – Shakespeare; Carolina Ganchinho (10º C) – tradutora de Latim; Francisco Molho (10ºC) – Tito Lívio; Guilherme Mestre (10ºC) – Vergílio; Inês Cerejo (10ºC) – tradutora de Latim; Joana Santos (12ºA) – Sophia de Mello Breyner Andresen; Marisa Sofrino (12º E) – Natália Correia; Pedro Geadas (12ºD) – Camões; Sara Semião (12ºC) – apresentadora; Tiago Brito (12ºE) – Fernando Pessoa.
















































De salientar a participação especial da assistente operacional, Leonor Cardo-so e do aluno Carlos Apolo (11ºF).





























O Encontro terminou com a interpretação de canções em Francês pelos alunos do 10º Ano.











































No dia 4 de Maio, os alunos das turmas A, B e C do 7ºAno assistiram, no espaço da Feira do Livro de Moura, a um Encontro com a escritora Ana Saldanha. Os alunos participaram na actividade com muito interesse e empenho, colocando questões muito pertinentes sobre a biografia e bibliografia da autora.
Esta actividade decorreu em articulação com a Biblioteca Municipal.




De registar, ainda, um outro Encontro com pais/encarregados de educação dos alunos do 7º Ano, Turma C com os respectivos educandos, na disciplina de Língua Portuguesa. Os pais tiveram a oportunidade de ler para os filhos e restantes alunos e de contribuir para o enriquecimento dos mesmos com o seu testemunho sobre as vantagens da leitura.






Assistiu-se também a uma exposição de trabalhos, na biblioteca escolar, sobre a etimologia dos nomes próprios , realizada pelos alunos d0 7º Ano na disciplina de Latim.


































Sem comentários :

Enviar um comentário