quarta-feira, 9 de maio de 2012

DIA DA EUROPA

DIA DA UNIÃO EUROPEIA
Comemora-se hoje, dia 9 de maio o  DIA DA UNIÃO EUROPEIA.
A bandeira da Europa, além de simbolizar a União Europeia, representa também a unidade e a identidade da Europa. O círculo de estrelas douradas representa a solidariedade e a harmonia entre os povos da Europa.

A União Europeia é uma organização internacional constituída atualmente por 27 estados membros.
A U.E tem muitas facetas, sendo as mais importantes, o mercado único europeu (ou seja uma união aduaneira), uma moeda única (o euro, adotado por 13 dos 27 estados membros) e políticas agrícola, de pescas, comercial e de transportes comuns. Desenvolve também, várias iniciativas para a coordenação das atividades judiciais e de defesa dos Estados Membros. 

Para celebrarmos esta data, está a decorrer, desde 2ª feira, dia 7 de maio,  prolongando-se por toda a semana, uma exposição sobre o tema, na biblioteca escolar, dinamizada pelo grupo de Geografia e em articulação com a biblioteca escolar.Para além de poderes constatar os vários países que fazem parte da U.E. através das suas bandeiras, ainda podes ver outros materiais e assistir à passagem de filmes.

No dia 7 de maio, realizou-se uma sessão de informação sobre a União Europeia e sobre o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e a Solidariedade entre as Gerações, à  qual assistiram os alunos do 7º ano, dinamizada pela Drª Dora Palma, representante do Centro Europ Direct do Baixo Alentejo.
Aqui deixamos algumas fotos:












Sem comentários :

Enviar um comentário