domingo, 16 de dezembro de 2012

LANÇAMENTO DE OBRA LITERÁRIA

     No início deste mês de dezembro, mais precisamente no dia um, na Adega da Mantana procedeu-se ao lançamento da mais recente obra da autoria de Valdemiro Correia, ex-professor da Escola Secundária de Moura, natural dos Açores, mas a viver em Moura há vários anos.
     Depois da Fisga, seu primeiro trabalho, segue-se Prisioneiros do Esquecimento, ambos sob a mesma temática: A Guerra Colonial.
    A apresentação da obra esteve a cargo do posfaciador professor José Joaquim Marques Chaparro, docente da Escola Secundária de Moura. 
    Para além do editor, o evento contou ainda com a presença de familiares, amigos, ex-colegas e outros convidados. Também alguns membros da equipa da Biblioteca Escolar da Escola Secundária de Moura  marcaram presença, desejando ao seu autor as maiores felicidades e muitos mais sucessos. Precisamos que a nossa escrita seja enriquecida com exemplos como este.
        Parabéns e Continue!

Nota: Esta obra será também apresentada na Biblioteca da Escola Secundária de Moura, no próximo mês  
          de janeiro.

        Enquanto que a Fisga é um livro de crónicas autobiográficas, Prisioneiros do Esquecimento - a outra face da guerra - na opinião do seu posfaciador " leva-nos numa viagem ao interior dos homens que fizeram a Guerra Colonial. Não se trata de uma abordagem à guerra em si, trata-se isso sim, de uma viagem, para que não caia no esquecimento, a um mundo pouco conhecido e até talvez desprezado, da sociedade contemporânea portuguesa".





Sem comentários :

Enviar um comentário