segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

LIVRO DA SEMANA

Nesta última semana do mês de fevereiro em que o amor brilhou intensamente, sugerimos a leitura da obra: Uma promessa de amor de Tiago Rebelo.





   Lourenço, Luz María e Isabel formam o triângulo amoroso desta história, e são as personagens fulcrais do novo romance de Tiago Rebelo. 
     Lourenço é um jornalista influente e respeitável no meio televisivo nacional. Isabel, um antigo amor que reacendeu em Lourenço a sua chama. Luz María é uma jornalista cubana, de passagem por Portugal em trabalho, mas na verdade em fuga do regime de Fidel, que traz consigo a mãe, recentemente enviuvada, e no ventre o fruto do seu romance com Alex, um músico cubano acomodado ao regime comunista. É durante a sua estadia em Portugal que desenvolve uma grande amizade por Lourenço, que, por sua vez, se encanta com a força e o exotismo de Luz María, enquanto troca juras de amor eterno com Isabel.
     Quando o percurso destas três vidas se cruzam, muitas vão ser as questões morais de Lourenço, dividido entre uma promessa de amor jurada a Isabel e a paixão devastadora inspirada por Luz María, mulher misto de coragem, beleza e perdição.

     Uma história admirável na riqueza de pormenores, intensa de conteúdo e surpreendente no desfecho, sobre as delicadas linhas que separam a amizade do amor.

  

Sem comentários :

Enviar um comentário