segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

POEMA DA SEMANA

Aqui fica o poema desta semana cujo autor é Fernando Pessoa.


MARIA: Amo como o amor ama.

                MARIA:
Amo como o amor ama.
Não sei razão pra amar-te mais que amar-te.
Que queres que te diga mais que te amo,
Se o que quero dizer-te é que te amo?
Não procures no meu coração...
Quando te falo, dói-me que respondas
Ao que te digo e não ao meu amor.
Quando há amor a gente não conversa:
Ama-se, e fala-se para se sentir.
Posso ouvir-te dizer-me que tu me amas,
Sem que mo digas, se eu sentir que me amas.
Mas tu dizes palavras com sentido,
E esqueces-te de mim; mesmo que fales
Só de mim, não te lembras que eu te amo.
Ah, não perguntes nada, antes me fala
De tal maneira, que, se eu fora surda,
Te ouvisse toda com o coração.
(...)

Fernando Pessoa, in "Obra Poética", (Primeiro Fausto)

Nota: Para conhecer o poema na íntegra clique no seguinte link: http://arquivopessoa.net/textos/949

Sem comentários :

Enviar um comentário