domingo, 17 de março de 2013

CONCURSO DE POESIA - RESULTADOS

A biblioteca escolar vem informar-vos dos resultados obtidos no concurso de poesia sobre o MAR promovido por esta e integrado nas atividades de comemoração da Semana da Leitura.

RESULTADOS


1º escalão - (3º ciclo)
1º Classificado - João Valério    7ºB
2º Classificado - Marlene Limpo    7ºA

MAR

Mar límpido,
meu mar.
Aquele mar
que eu conheci
és o meu cantinho
de luar, faço
parte de ti.
Tenho saudades de
uma pessoa que
se despediu de
mim, foi-se embora
e deixou-me assim.
O seu destino
estava marcado
naquela hora
naquela altura a
filha o encontrou e
desesperou quando
o seu coração parou.
Sei que o trarás
nessas ondas flutuantes
sei que me dirás
que está bem como
dantes.

João Carlos Quintas Valério  -  7ºB, nº18



2º escalão (ensino secundário)  
1º Classificado - José Carias (Augusto Botelho e António Santos)    12ºB
 2º Classificado - Inês Sofrino      12ºB
3º Classificado - Carolina Tereno     10ºB

O MAR

Sinto-me ledo quando te vejo
Serenas a minha alma
À tua beira eu te beijo
E ao meu coração trazes calma

O marulho entra no ouvido
E do meu interior já não sai
Este poema é sentido
Sobre ti, que Neptuno tens como pai

Sabes ser calmo ou agitado
para os receosos és impróprio
És ingente e denodado
Tal como eu próprio.

José Carias (Augusto Botelho e António Santos)    12ºB



3º escalão ( elementos da comunidade educativa)  
1º Classificado - Maria Leonor Cardoso
2º Classificado - Elói Ribeiro
3º Classificado - Maria Leonor Cardoso
4º Classificado - Jorge Manuel  Valério Simões 

SONHO

Mergulhei numa onda azul
E cheguei ao fundo do mar,
Lá estava também a baleia azul 
E uma e outra flor a vaguear.

Diamantes, ouro  e latão,
Tudo se movia com muita agitação,
Era um tesouro coberto de ilusão,
Num barco partido no porão.

Conchas com vários feitios,
Brincavam com outras plantas,
E os peixinhos pequenos,
Divertiam-se como crianças.

Tudo era tão real, tão colorido e feliz
Que eu queria que a viagem, nunca chegasse ao fim.
De olhos arregalados, apalpei a flor-de-lis,
E nesse preciso momento, trrrrim...trrrrim... trrrrim
Acordei de sobressalto e o meu sonho acabou assim.

Maria Leonor Cardoso


Nota: Os primeiros classificados de cada escalão foram premiados com um exemplar da    obra: Poesia de Fernando Pessoa para todos.
Todos os participantes receberam um certificado.
Parabéns a todos e obrigada pela participação.

Sem comentários :

Enviar um comentário