domingo, 12 de fevereiro de 2012

WORKSHOP - DESENHO de FIGURA HUMANA





Workshop:



Desenho de Figura Humana



Decorreu na última quinta-feira, dia nove de fevereiro, na nossa escola um workshop sobre “Desenho de Figura Humana”, com a duração de três horas, promovido pela Biblioteca Escolar e dinamizado pelo estudante do 4º ano do Mestrado Integrado em Arqitetura da Universidade de Coimbra, João Mário Espada Catarrunas (ex-aluno desta escola e destinado aos alunos do 12ºano, curso de artes.
Após uma pequena introdução teórica com recurso ao PowerPoint, seguiu-se a parte prática: desenhar com a mão não dominante, desenhar a figura humana no ar, efetuar desenhos de curta duração da figura humana (esquissos, borrões), entre outros. Os materiais utilizados foram sobretudo a esferográfica e a tinta da china.
Para a concretização destes desenhos houve necessidade de alguns modelos, tendo-se recorrido a algumas alunas da turma.
Foi uma atividade muito interessante. A temática integrou-se perfeitamente nos conteúdos programáticos que estão a ser lecionados na disciplina de Desenho o que levou à consolidação dos conhecimentos adquiridos.
Os alunos aderiram ao evento com muito entusiasmo, realizando trabalhos interessantes, dignos de alunos das artes. Aqui deixamos alguns como exemplificação:





























































Ao dinamizador, alunos e professor de Desenho, a biblioteca escolar apresenta os seus maiores agradecimentos.





















































Sem comentários :

Enviar um comentário