quarta-feira, 24 de abril de 2013

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA - FASE DISTRITAL

Concurso Nacional de Leitura










Decorreram, em Cuba, no dia 19 de abril, sexta-feira, as provas da 2ª fase (distrital) do Concurso Nacional de Leitura - 2012/2013.
A iniciativa, que tem como propósito fundamental estimular a leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral junto dos alunos, contou com a participação de 31 alunos do 3º ciclo do Ensino Básico e 12 alunos do Ensino Secundário, oriundos de 12 escolas do distrito, que se fizeram representar por 23 professores.
A prova oral foi dirigida por Jorge Serafim. 



Do júri faziam parte a vereadora da cultura da Câmara Municipal de Cuba, Maria Teresa Calado, a professora- escritora Ana Paula Figueira e o jornalista Pedro Sousa Tavares, co-autor da obra, a concurso, Os ciganos. 












Os alunos apurados na 1ª fase (nível de escola) da Escola Secundária de Moura (Alex Seixas, Inês Cardoso e Tiago Barradas - 3ºciclo) e (Inês Limpo, Miguel Valente e Rita Ramalho - ensino secundário) fizeram-se acompanhar pelas professoras Lucília Picareta e Maria da Luz Rosinha.
Enquanto os alunos resolviam a prova escrita, os acompanhantes visitaram o Centro Cristóvão Colon. Posteriormente, todos visitaram a Igreja Matriz da vila.
Apesar de nenhum dos nossos alunos ter sido selecionado para a fase final (nacional), todos tiveram um ótimo desempenho, estando a escola orgulhosa da sua participação.

Muitos parabéns a todos e continuação de BOAS LEITURAS! 












Agradecemos também a colaboração da Câmara Municipal de Moura na cedência do transporte.

ALUNOS APURADOS - FASE FINAL



3º Ciclo: 
José PalmaEscola Básica e Secundária de São Sebastião de Mértola.

Ensino Secundário:
Cláudia Sintra Escola Secundária D. Manuel I de Beja.

Obras de Leitura Obrigatória
3º ciclo


Ensino Secundário


Sem comentários :

Enviar um comentário