domingo, 23 de fevereiro de 2014

DIA DE SÃO VALENTIM



DIA DOS NAMORADOS




    Comemorou-se, dia 14 de fevereiro, o dia de São Valentim - o dia dos namorados.


         Na nossa escola foram realizadas atividades diversas: 

      - elaboração e exposição de frases e cartazes alusivos ao 
tema, em várias línguas (departamento de línguas em articulação com a biblioteca escolar). 

      - criação de poemas (alunos do 8ºano Português em articulação com a biblioteca escolar). 

    - convite/ incentivo à elaboração de mensagens de amor a registar nos vários  cartazes em forma de coração expostos em vários locais da escola (biblioteca escolar). 

        - "Um doce de amor" - elaboração de uma carta de amor a alguém, recebendo em troca um doce em forma de coração.(alunos do curso de animação sociocultural - ASC3 em articulação com a biblioteca escolar). 




Nota: vê abaixo as fotos e os poemas.

















POEMAS

 AMOR

Hoje vivo a minha vida
Sobrevivi à tua ausência
Que mais hei de fazer?
Só me resta ter paciência.

Ontem, quando adormeci,
Adormeci ligada a ti
Sonhei com um grande beijo
És a maior beleza que conheci.

O amor não é aquilo que queremos sentir,
Mas aquilo que sentimos sem querer
Ansiosamente, aguardo o dia...
O dia em que te possa ter de novo ao pé de mim!

Inês Pica, 8ºB


EU TENHO UM AMOR

Ele faz-me querer sorrir
Mesmo que tudo me faça chorar
Ele vai segurar-me se eu cair
E em seus braços me carregar.

O meu amor é a perfeição
Na beleza e no sorriso
Pois encontro no seu coração
A beleza de um paraíso.

Sonhando de olhos abertos
Eu sei que estou onde quero estar
Destinos cruzados e certos
Prometo para sempre te amar.

Marlene Limpo, 8ºA

MEU AMOR

Em versos rimados, beijos roubados
Cartões guardados, sonhos empoeirados
Abraços apertados, sorrisos escancarados
Mãos entrelaçadas, promessas renovadas.
Será que já te disse alguma vez que te amo sem rimar?
É mal de poeta, quero impressionar!

Marlene Limpo, 8ºA




Sem comentários :

Enviar um comentário