sexta-feira, 18 de junho de 2021

CONCURSO "LEITURAS NA PLANÍCIE"

 Concurso Leituras na Planície

Decorreu no dia 9 de junho a prova final do concurso Leituras na Planície. Tratou-se de um concurso no qual participaram 23 agrupamentos de escolas de todo o Alentejo (Baixo, Alto, Central e Litoral) e destinava-se a todos os alunos de todos os ciclos de ensino, num total de 129.

A nível de escola, realizaram-se duas provas: a primeira consistiu na seleção de um aluno por turma, sendo eleito pelos colegas o que melhor prestação de leitura expressiva revelou; a segunda decorreu na biblioteca escolar, de forma a eleger um dos alunos em cada categoria.

Após as fases anteriores, os alunos apurados passaram por uma prova de pré-seleção, que consistiu  na gravação de um ficheiro áudio, com a leitura dos excertos das obras indicadas pelo júri para os respetivos anos de escolaridade. Estes áudios, apenas identificados com um pseudónimo e respetivo ano de escolaridade foram avaliados pelos membros organizadores do concurso. 



Na fase final que neste dia 9 de junho aconteceu, contamos com os três melhores alunos que em cada nível de ensino se destacou. O nosso agrupamento teve a felicidade de ser contemplado pelos alunos do 1º ciclo, do 8º ano e do ensino secundário (12º ano).

Assim, durante a manhã deste dia, decorreu a prova de palco online do 1º ciclo e de tarde as do 3º ciclo e do ensino secundário.

É com enorme orgulho que informamos que a aluna que representou o ensino secundário, Matilde Branco Jacob, obteve o 1º lugar.

Parabéns à Matilde que com todo o empenho levou o nome da nossa escola muito longe, provando que Moura é um "poço" de talentos.

OBRIGADA, Matilde!






Agradecemos também ao Dinis Azedo pelo seu empenho e ótima prestação, tendo ficado posicionado entre os 3 primeiros lugares.











  • Sem comentários :

    Enviar um comentário