sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Visita de estudo ao 15º LEFFEST - em Sintra


                                       Se quer saber mais sobre este assunto carregue aqui.

No dia 18 de novembro de 2021, as três turmas de PIEF e o 7º E foram a uma visita de estudo a Sintra ao 15º Leffest.

Os alunos saíram de autocarro às oito horas da manhã da Escola Secundária de Moura  e no caminho pararam na estação de serviço de Vendas Novas para lanchar.

Quando chegaram a Sintra ao festival, foram ao centro cultural Olga Cadaval para ver a exposição da artista Ceija Stojka, uma artista cigana que foi presa no campo de concentração Bergen Belsen. Os seus quadros eram muitos coloridos, mas havia outros mais tristes sobre o tempo em que esteve no campo de concentração. 

Depois do almoço ficaram um bocadinho a conversar e foram ver o filme “Gato Preto,Gato Branco”, que os alunos acharam muito bonito e divertido.

No regresso a Moura, pararam para ver a praia das Maçãs a que tinha ondas muito grandes. Foi a primeira vez que alguns alunos viram o mar. A viagem de autocarro foi muito divertida e os alunos cantaram e  contaram anedotas. 

 Os alunos chegaram à Escola por volta das dez horas da noite e estavam muito contentes com a visita de estudo. 


“Fomos ver a praia, era mesmo linda! Aquelas ondas eram o máximo!” 

Andreia Fernandes


“O filme “Gato Preto,Gato Branco” foi muito divertido e a visita foi uma oportunidade para conhecer mais do mundo”.


Filomena Silva







Testemunho da aluna Andreia Fernandes da turma - PIEF C


 No dia 18 de novembro, eu e a minha turma fomos a uma visita de estudo a Sintra ao festival Leffest.

O nosso ponto de partida foi às 8 horas da manhã da Escola Secundária de Moura. Fizemos uma paragem na estação de serviço em Vendas Novas para lanchar, eu e os meus colegas. Acabamos de lanchar e começamos outra vez a nossa viagem.

Uma das coisas que eu gostei muito foi passar pela ponte 25 de Abril e ver Lisboa. Aquilo é muito giro! Lisboa é muito gira!

Chegámos finalmente a Sintra onde fomos ver a exposição da artista Ceija Stojka. Os quadros desta artista cigana  eram muito coloridos, mas havia outros mais tristes do período em  que a artista esteve no campo de concentração. 

Acabamos de ver a exposição, fomos almoçar um bitoque que estava mesmo bom. Depois do almoço, fomos ver o filme “Gato Preto,Gato Branco” que foi muito bonito e divertido.

Depois fomos ver a praia e as ondas eram o máximo. 

No caminho, fizemos uma pequena paragem em Évora e seguimos novamente a nossa viagem no autocarro. Estávamos todos muito contentes e cantamos músicas ciganas.

Cheguei a casa por volta das 22 horas… A visita de estudo foi muito divertida e interessante.   






Sem comentários :

Enviar um comentário