quinta-feira, 24 de novembro de 2022

DIA MUNDIAL DA FILOSOFIA

Dia Mundial da Filosofia  2022


O Dia Mundial da Filosofia foi implementado pela UNESCO em 2002 e comemora-se todos os anos na terceira quinta-feira de novembro

O objetivo do dia é enaltecer a importância da Filosofia na vida do homem e na vida em sociedade. Este é um dia de reflexão e de questionamento. 

Com a finalidade de cumprir este objetivo, o grupo de Filosofia do Agrupamento de Escolas de Moura assinalou o Dia Mundial da Filosofia em 2022 disponibilizando uma sequência de atividades destinadas às turmas do 10.º e 11.º anos de escolaridade.

De todas as atividades realizadas destacamos a que teve lugar na Biblioteca da Escola Secundária de Moura. Esta atividade teve como tema central «Os Outros Somos Todos Nós» e o seu Lema «Esperançar», e foi dedicada aos Refugiados. 
Dado o contexto mundial vigente, pretendemos que os alunos do nível secundário aperfeiçoassem a compreensão da noção e da condição de refugiado e a necessidade de continuar a dar resposta a este problema, mobilizando valores e atitudes de natureza humanitária e democrática. 
Para cumprir esta finalidade, a atividade realizada partiu da ideia da iniciativa da Direção- Geral da Educação de 2016 “E se fosse eu? Fazer a mochila e partir."





Sem comentários :

Enviar um comentário