segunda-feira, 9 de março de 2015

Confundindo Histórias pelo 7º A


Pinófio e os seus amigos
            Era uma vez um menino feito de ferro chamado Pinófio. Um dia, este decidiu convidar alguns amigos para uma festa, mas cada um deveria levar um presente.
            No dia da festa, todos os convidados compareceram, muito sorridentes, à hora marcada com os seguintes presentes: os sete grandalhões levaram um molho de anéis da Preta de Neve, o príncipe Girino levou uma pedra do rio, o Gato das Luvas levou agasalhos, e o Peter Pão levou pães mágicos.
            O Pinófio ficou surpreendido ao receber aquelas prendas, pois estava à espera de ser presenteado com coisas preciosas e de valor, mas não ficou triste porque o contava era a presença dos amigos naquele dia tão especial.
            Depois do lanche, cansados de tanta brincadeira, resolveram descansar um bocadinho. Porém, quando estavam todos a dormir, a Maléfica raptou todos os convidados. O Pinófio conseguiu fugir a foi pedir ajuda a Dom Queijote de La Pança, para recuperar os seus amigos.
            Dom Queijote não sabia como ajudá-lo, mas indicou-lhe quem saberia - o Mestre Tofu. Pinófio partiu, de imediato, à sua procura e, depois de muito procurar, conseguiu encontrá-lo e este disse-lhe que a Maléfica os tinha escondido na catedral de Notre Dame. Ao saber isto, Pinófio pegou na sua espada de espuma mágica e dirigiu-se para Notre Dame.
            Quando lá chegou, teve que enfrentar o Hulk e os Dalton, até que chegou às masmorras, onde se encontrava Maléfica que tinha aprisionado todos os seus amigos. Então, ele enfrentou-a com a sua poderosa espada de espuma mágica e resgatou todos os seus amigos.
            O poder da amizade é o mais verdadeiro e poderoso que pode haver!  


Autores: Filipa Batista e Rodrigo Ninhos, 7º ano, turma A

Sem comentários :

Enviar um comentário