segunda-feira, 9 de março de 2015

Confundindo histórias pelo 7º A

Confundindo histórias pelo 7º A
No país das travessuras

                Numa terra de doces e travessuras, onde os bois e os suricatas voavam, vivia uma freira chamada Cinderela.
            Esta vivia com a sua irmã Bela, conhecida como Bela Adormecida, pois passava os dias a dormir.Contudo, elas tinham uma irmã chamada Branca de Neve que trabalhava numa fábrica de perfumes para cães.
            Estafada, chegava a casa e mergulhava os pés em azeite como tentativa de relaxar, mas depressa percebeuque não estava a resultar.
            Certa manhã, Cinderela saiu do convento e foi passear no bosque dos douradinhos. Enquanto passeava, Cinderela, foi perseguida por um douradinho, e acabou por cair na toca de um coelho. Esta queda fê-la desmaiar. Passados alguns segundos acorda no País das Maravilhas.
            Quando acorda, Cinderela está rodeada de espelhos e chama-lhe a atenção uma porta vermelha. Atravessa a porta e encontra um cão amarelo chamado Snoopy, que a conduz até ao castelo da Rainha Açoriana. Esta diz-lhe que não há forma de regressar, no entanto, Cinderela sai do castelo e tenta encontrar uma forma de sair daquele lugar, e acaba por se deparar com uma cascata de sumo de laranja. Desesperada, bebe um pouco do sumo e adormece num sono profundo.
            Quando acorda, encontra um sapo chamado Gregório, que lhe diz saber a solução para ela sair daquele lugar. Cinderela, curiosa, pergunta-lhe como o pode fazer e Gregório sugere-lhe que para ela sair dali, tinha de quebrar a sua maldição, ou seja, tinha de o beijar. Cinderela beija-o e, para seu espanto, ele transforma-se num príncipe.
             Cinderela acorda e percebe que tudo o que se passou tinha sido fruto da sua imaginação, não passava de um sonho. Nisto, vai ter com as freiras à igreja e encontra o seu verdadeiro príncipe no altar à espera dela para casar. Casaram e viveram felizes para sempre...



Autoras: Adriana e Mariana, 7º ano, turma A

Sem comentários :

Enviar um comentário