quinta-feira, 28 de outubro de 2021

TEATRO GARCIA DE RESENDE, EM ÉVORA


VISITA DE ESTUDO DO CLUBE DE TEATRO DA ESCOLA SECUNDÁRIA DE MOURA

AO

TEATRO GARCIA DE RESENDE, EM ÉVORA



    Saímos da Escola Secundária de Moura pelas 13h30. Cantámos muito, conversámos e divertimo-nos.

    Chegámos por volta 14h50, entrámos de imediato nas instalações do CENDREV e assistimos à peça de teatro Embarcação do Inferno, baseada na obra de Gil Vicente Auto da Barca do Inferno. 

    Em termos de representação, ficamos particularmente impressionados com a linguagem das personagens, a multifuncionalidade dos atores e o seu profissionalismo.

    Depois do espetáculo, os atores disponibilizaram-se a responder às perguntas colocadas pelos alunos assistentes.

 

Em seguida, visitamos parte das instalações do Teatro e conseguimos perceber um pouco mais da sua história, como, por exemplo, a data de início e do fim da construção, o porquê da sua existência, os beneméritos do empreendimento, pormenores arquitetónicos e a estratificação social presente na ocupação dos espaços, com destaque especial para os camarotes reais. De salientar que os nomes dos arquitetos, engenheiros, pintores e outros artífices envolvidos têm local de destaque no hall de entrada e no salão nobre.


PORMENOR DOS CAMAROTES

PORMENOR DO TETO

 

Concluindo, gostamos muito desta experiência e sentimos que nos enriqueceu em termos sociais e culturais, fomentando em nós o gosto pela representação.

 

Moura, 27 de outubro de 2021

O Clube de Teatro


Sem comentários :

Enviar um comentário