terça-feira, 30 de março de 2021

 

Testemunhos de leitura

Mulheres da Minha Alma - Isabel Allende


Maria Beatriz Ramos


Mais do que um livro, esta obra abre as portas a uma realidade bem diferente das histórias de princesas que se contam às crianças, onde mulheres poderosas alcançam grandes vitórias em busca dos seus sonhos.

Na realidade diária, diferente da das princesas da Disney, a luta das mulheres é pelo sonho de que um dia poderão andar na rua de noite, sem medo do que poderá acontecer caso passem por um grupo de homens que se encontrem a caminho de casa. Em vez de optarem pelo caminho mais longo, elas movem-se pelo desejo de que a sua opinião seja ouvida e valorizada tanto como a de um homem,  pela procura de um mundo justo, não só para elas mas para todos os seres vivos que coabitam este planeta.

Isabel Allende mostra esta e outras batalhas, que todas as mulheres enfrentam diariamente, de uma forma tão simples e íntima que as 204 páginas do  seu livro se assemelham a trinta minutos de conversa de café.

Um livro poderoso que ao mesmo tempo que nos obriga a continuar a ler mais um e outro capítulo, nos invade com uma vontade enorme de agir, de criar uma comunidade tão sólida e unida que não poderá ter outro final a não ser o sucesso.

Sem comentários :

Enviar um comentário