sexta-feira, 26 de março de 2021

 

Testemunhos de leitura

Saga de Harry Potter - J. K. Rowling


Matilde Gaspar 8ºC

Resolvi falar não apenas de um livro, mas de um conjunto de livros, que se tornaram também num extraordinário sucesso, quando passaram para o cinema.

Esta saga narra-nos a história de um rapaz, órfão, aparentemente normal, até ao dia em que, no seu décimo primeiro aniversário, descobre que deverá ingressar numa escola de magia e feitiçaria, chamada Hogwarts. 

A partir desse momento, a sua vida altera-se para sempre.

Enquanto Harry vai descobrindo aos poucos a sua história de vida e a história da sua família, passa por momentos complicados e difíceis, mas também por momentos de felicidade, amizade e amor.

Tal como a maioria dos heróis de todas as histórias, Harry também tem o seu rival e inimigo, Voldemort, Aquele Cujo Nome Não Deve Ser Pronunciado. É com ele que Harry irá travar a maior batalha da sua vida, mas no final… bem, para saberem o final, terão de ler estas empolgantes histórias.

Comecei a ler os livros desta coleção por influência dos meus pais, que me apresentaram a história; adorei conhecer o universo mágico da escola de Hogwarts, frequentada pelos seus feiticeiros, alunos e professores.

Hoje em dia sou uma grande fã desta obra criada por J.K. Rowling e tento apresentá-la a colegas e amigos na esperança que também eles gostem de ler os seus livros.


Sem comentários :

Enviar um comentário